Inicio » » Prepare-se? Ou engane-se?

Prepare-se? Ou engane-se?

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.” Tito 2.13


A escatologia bíblica — o estudo das últimas coisas à luz das Escrituras — produz esperança no coração dos servos de Deus (Tt 2.14), consola-os (1 Ts 4.18) e aumenta o seu desejo de morar no céu (Ap 22.20), exortando-os quanto à preparação para a iminente volta do Senhor Jesus (Lc 21.36). Entretanto, está em voga, no mundo todo, uma modalidade de estudo a respeito do futuro que não é centrado nas Escrituras. Trata-se da escatologia aterrorizante, que é especulativa e gera pavor entre os incautos, deixando muitos cristãos e não cristãos paranoicos.
Muitos adeptos da escatologia aterrorizante, inclusive no Brasil, fazem questão de atacar as igrejas evangélicas, que estariam, segundo eles, sob o domínio dos "senhores do mundo" (treze famílias pretensamente ligadas à maçonaria e aos illuminatis). Valendo-se de argumentações superficiais, afirmam que não há necessidade de templos e que a maioria dos pastores é mercenária. Eles têm conseguido convencer muita gente de que a Bíblia não é inspirada plenamente, contrariando o que as próprias Escrituras asseveram (2 Pe 1.21; 2 Tm 3,16,17).
Os "terrólogos" não tomam o Livro do Senhor como a sua fonte primária de autoridade. Negam a canonicidade, a unidade, a autenticidade, a autoridade, a imparcialidade, a infalibilidade, a inerrância e a indestrutibilidade da Bíblia Sagrada. E sugerem que os cristãos que apresentam uma conduta biblicocêntrica são idólatras.
Não há limite para os pregadores do terror. Tudo vira motivo para eles amedrontarem os incautos e deixá-los paranoicos. No Brasil, utilizam a série de vídeos sensacionalista Prepare-se, que apresenta teorias conspiratórias sobre Estados Unidos, Israel, NASA, FBI, governos do mundo, igrejas, além de uma saga sobre a Nova Ordem Mundial. Muitos assuntos totalmente desconexos passam a ter correlação de maneira "forçada" e descabida.
Até a Jabulani — bola usada na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 — foi atacada pelos pregadores do terror. Conscientemente ou não, eles tomaram como base uma especulação levantada por um escritor britânico chamado Alan Moore, para afirmar que Jabulani é uma corruptela de Jah-Bul-On (Veja uma versão em português "produzida" pelo o "irmão'' Rubens) * . Moore afirma, em sua obra From Hell (Do Inferno), que Jah-Bul-On é um ser tríptico composto pelos deuses Javé, Osíris e Baal. Essa "divindade" foi mencionada pela primeira vez em The Brotherwood (A Irmandade), do também britânico Stephen Knight.
Knight atribui os assassinatos de Jack Estripador a uma conspiração maçónica e inventou a história de que Jah-Bul-On é um deus cultuado na maçonaria. No entanto, mesmo que ele fosse uma divindade maçónica, o que tem que ver com a bola da Copa do Mundo de 2010? Absolutamente, nada. O nome da bola vem do Bantu isiZulu, um dos onze idiomas oficiais da África do Sul. Nessa língua, jabulani denota "celebrar". E, de acordo com a Adidas, fabricante da bola, as onze cores representam três coisas: os idiomas oficiais da África do Sul, as suas tribos e os jogadores que atuam em cada equipe durante um jogo de futebol.
Muitos apreciadores da aludida série aterrorizante não sabem que boa parte dos seus documentários foi produzida por homens que sequer são cristãos de verdade, como Peter Joseph, Alex Jones e David Icke e o "irmão" Rubens Sodré* . As "verdades ocultas" de Prepare-se se parecem com as apresentadas no controvertido filme anticristão Zeitgeist, que ataca a historicidade da Bíblia e apresenta Jesus de modo antropomórfico, assumindo várias entidades solares de outras culturas antigas. O autor do roteiro, Peter Joseph, tenta demonstrar que a história de Cristo é basicamente um plágio da história do deus egípcio Hórus. O cristianismo, de acordo com o filme, seria uma invenção usada para enganar e manipular as massas.
A escatologia aterrorizante da série Prepare-se fomenta oposição a todo tipo de governo, especialmente o dos Estados Unidos, contrariando os mandamentos contidos nas Escrituras (Rm 13.1-6). Um dos nomes mais citados na aludida série de DVDs é o do jornalista Alex Jones. No primeiro documentário desse controvertido texano, America: Destroyed byDesign, produzido em 1997, ele demoniza os presidentes norte-americanos e denuncia um suposto plano de manipulação global. Jones possui vários sites centrados em notícias e informações relativas ao governo global e a violações de liberdade civil. Ele foi uma das pessoas que criticaram o cerco à seita Davidiana, no Texas, em 1993. Depois de 51 dias de cerco pelo FBI, a aludida seita, dissidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pôs fogo à sua sede. Mais de oitenta pessoas — dentre elas, 25 crianças — morreram.
Outro propagador da escatologia aterrorizante é David Icke, um antissemita que acredita em extraterrestres. Ele, que já se envolveu com o espiritismo, teria recebido uma mensagem de um espírito chamado "o guardião". E este lhe teria dito: "Você é o escolhido para curar a terra". Será que os cristãos que levam DVDs da série Prepare-se para casa sabem disso?

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
Há oportunistas em toda a parte se aproveitando da credulidade dos desavisados para mercadejar mensagens de terror através de livros, revistas, Internet, DVDs em série, palestras em igrejas e hotéis, etc. E eles têm conseguido convencer muitas pessoas de que tudo à sua volta é conspiração dos "senhores do mundo", os quais implantarão em breve a propalada Nova Ordem Mundial. Embora citem a Bíblia, os partidários dessa escatologia alarmista não interpretam a Palavra profética corretamente. Haja vista amedrontarem pessoas mediante teorias da conspiração, especulações e invencionices a respeito do fim do mundo.
Eis algumas das teorias da conspiração que têm deixado cristãos e não cristãos assustados:
"A Amazónia será anexada aos Estados Unidos". Dizem os proponentes da escatologia aterrorizante que os mapas das escolas norte-americanas já apresentam a Amazônia como parte integrante do continente norte-americano. Segundo eles, desde 1816, os Estados Unidos tramam assumir o controle dessa imensa floresta e internacionalizá-la. Os "terrólogos" usam como "prova" uma página de um livro didático chamado An Introduction to Geography, de um certo David Norman. No suposto livro, o mapa da América do Sul apareceria sem a Amazônia  e essa informação estaria sendo difundida nas escolas norte-americanas. Bem, a despeito de muitos pastores e parlamentares evangélicos terem propagado nas igrejas tal notícia, trata-se de uma grande falácia! Segundo Edson Aran, em sua obra Conspirações (Geração Editorial), o tal livro didático jamais existiu. Além de falso, o texto evidencia que o seu autor tem precários conhecimentos da língua inglesa. Em 2001, mais precisamente no dia 2 de dezembro, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a aludida página teve origem na comunidade acadêmica da Unesp e da Unicamp, em São Paulo.
"O homem nunca foi à Lua". Os conspiracionistas afirmam que a viagem à Lua foi uma grande fraude. Dizem que a bandeira americana jamais foi fincada ali e contestam a filmagem apresenta-da em 1969. Como a bandeira teria tremulado sem vento?
Em 2010, estive em Washington, nos Estados Unidos, e visitei o Museu da Aeronáutica e do Espaço. Vi ali uma réplica da bandeira fincada no solo lunar, a qual possui duas hastes: uma vertical e outra horizontal. Foi isso que a manteve estendida, como que tremulando ao vento. Mas a prova definitiva de que o homem foi à lua são as pedras que os astronautas coletaram, as quais só existem no solo lunar. A desconfiança de que os Estados Unidos não estiveram na lua é improcedente. Os russos — maiores interessa-dos em colocar em dúvida essa histórica viagem espacial — jamais a contestaram.
"As vacinações em massa são um meiode reduzir a população mundial". Estariam os "senhores do mundo" por trás das grandes campanhas de vacinação, com o propósito de reduzir a população mundial, abrindo caminho para a chegada do Anticristo? É isso que dizem os "terrólogos". E, por causa desse tipo de notícia alarmante e infundada, várias pessoas deixaram de tomar a vacina contra o lnfluenza A (H1N1) — conhecido como "gripe suína"—, em 2010, e correram sério risco de contaminação.
"A maçonaria e a illuminaticontrolam os governos do mundo, as religiões e até as igrejasevangélicas". Os "terrólogos" de plantão se baseiam em "evidências" subjetivas para afirmar que os "senhores do mundo" detêm o controle de todas as coisas. Eles estariam exercendo domínio global e manipulando a ONU e os governos, principalmente o dos Estados Unidos. Estes e Israel seriam parceiros da maçonaria, da illuminati e dos bilderbergs. É por isso, supostamente, que a nota de um dólar contém imagens e inscrições maçônicas.
Se fizermos uma comparação com o dinheiro do Brasil, por exemplo, veremos que as afirmações a respeito da cédula de um dólar não passam de meras especulações. O fato de as cédulas de real conterem a frase: "Deus seja louvado" evidencia que todos os governantes brasileiros louvam a Deus? Aplicando o mesmo raciocínio em relação ao dólar e considerando os símbolos contidos em suas cédulas, teriam todos os presidentes norte-americanos compromisso com as aludidas sociedades secretas?

ESPECULAÇÕES SOBRE MAÇONARIA E ILLUMINATIS
O termo "maçom" — do inglês mason e do francês maçon — significa "pedreiro". Mas não pense que a maçonaria foi criada por simples pedreiros! No passado, o aludido vocábulo englobava as atividades de arquiteto, engenheiro e empreiteiro. As reuniões dessa sociedade secreta se dão a portas fechadas, em salões sem janelas, com rituais cheios de símbolos obscuros. Sem dúvida, as suas doutrinas e práticas são contrárias às Escrituras.
Sabe-se que a maçonaria já foi muito influente, a ponto de famosos maçons terem urdido um ambicioso plano de domínio global, que começou com a criação da Liga das Nações, em 1914. Ela teve também participação na Guerra da Independência (1775-1783), na Revolução Americana (em 1776), na Revolução Francesa e na Inconfidência Mineira (ambas em 1789), bem como na Revolução Russa, em 1917. Personalidades como Napoleão Bonaparte, Churchill, Benjamin Franklin, George Washington, Thomas Jefferson, Dom Pedro I, Mozart e Goethe eram maçons.
Em 1776, na Bavária, um maçom fundou a Ordem dos Iluminados, conhecida como illuminati. Poucos anos depois, em 1784, o governo alemão pôs fim a essa irmandade. Mas os propagadores de teorias da conspiração afirmam que a illuminati nunca foi dissolvida plenamente. Ela estaria governando o mundo e as religiões, inclusive as igrejas evangélicas, às ocultas. Seu objetivo seria a construção da Nova Ordem Mundial, que começaria com a unificação da Europa e culminaria com um governo planetário.
Há inúmeros mitos e lendas em torno da maçonaria e dos illuminatis. Os próprios maçons apegam-se a histórias fantasiosas e afirmam que a maçonaria existe desde o tempo do Egito antigo. Para eles, a prova disso são as pirâmides, que têm formato de triângulo, um símbolo maçónico. Também asseveram que um maçom chamado Hiram Abiff teria sido o engenheiro-chefe do rei Salomão e responsável por erguer o grandioso Templo em Jerusalém.
Mas as maiores invencionices e informações caluniosas envolvendo maçonaria e illuminatis têm sido propagadas pelos cristãos (cristãos?) conspiracionistas. Se a parte superior da fachada de um templo tem formato parecido com o de uma pirâmide, passam a chamar o líder da igreja de maçom. Quando dois pastores se abraçam dando tapinhas nas costas, tornam-se também suspeitos de participarem de sociedades secretas. E, caso possuam uma assinatura com três pontinhos, passam a ser chamados de grãos-mestres!
Ora, muitas construções preservam as tendências do passado. E há templos cujo acabamento apresenta formas e símbolos usados também na maçonaria. Quanto aos cumprimentos dos maçons, é preciso observar que, no abraço, eles formam um xis e, ao baterem nas costas um do outro, trocam de posição por três vezes. No aperto de mão, eles encostam o dedo indicador no pulso da pessoa cumprimentada e o mantém ali por um bom tempo. Quais pastores se saúdam assim?
Para os pregadores do terror, que abraçaram as teorias da conspiração, quaisquer símbolos ou posturas tornam-se indicadores de envolvimento com sociedades secretas. Eles se baseiam em símbolos e números, mas sem nenhum fundamento na semiótica — ciência que estuda os símbolos e suas reais significações —, para fazer as suas acusações infundadas. Eu mesmo precisei mudar a minha assi-natura, criada quando tinha apenas 15 anos, para não ser acusadode maçom! Ela tinha três pontinhos, alusivos à letra "i", que apa-rece três vezes em meu nome. Além disso, tenho tido cuidado com abraços e apertos de mão...
A afirmação, com base em símbolos e em suposições, de que a maçonaria e a illuminati estão no controle do mundo e até das igre-jas evangélicas é um falso testemunho (Rm 13.9). Embora algumas lideranças eclesiásticas possam ter envolvimento com sociedades secretas, asseverar que formato de construções, abraços, apertos de mão, assinaturas, etc. indicam envolvimento com a maçonaria é um julgamento calunioso (Mt 7.1,2).

QUEM SÃO OS BILDERBERGS?
Logo após o término da devastadora Segunda Guerra, em 1945, o continente europeu começou a sua reconstrução, com a ajuda dos Estados Unidos e de outros países. Tendo como objetivo o desenvolvimento da Europa, um grupo de magnatas europeus e norte-americanos — membros de famílias reais, primeiros-ministros, ministros de governo, membros de bancos centrais, banqueiros, economistas, especialistas em defesa, empresários, barões da imprensa de massa, etc. — se reuniu, na Holanda, em 29 de maio de 1954.
Como o antiamericanismo crescia na Europa, tal conferência mundial, que reunia dois representantes da cada país convidado (um conservador e um liberal), foi usada para aproximar líderes europeus e americanos, promovendo um consenso entre América do Norte e Europa Ocidental. O primeiro encontro ocorreu no Hotel Bilderberg, em Oosterbeek, perto de Arnhemia, na Holanda. Daí os participantes desse grupo seleto terem sido chamados de bilderbergs.
Grupos opositores, especialmente os comunistas, chamaram os bilderbergs, à época, de "perigosos capitalistas" e espalharam no-tícias sensacionalistas a respeito deles. Disseram que o grupo era formado por maçons, illuminatis e judeus, e que estava tramando reduzir a população mundial, a fim de dominar o mundo. Muitos conspiracionistas que acreditam nisso ignoram que boa parte dos reunidos no Hotel Bilderberg era cristã protestante. E mais: ignoram o fato de que os opositores do grupo eram ateus e perseguidores do cristianismo.
O que faz aumentar ainda mais as especulações em torno dos bilderbergs é a sua discrição, confundida com ocultação, encobrimento. Alguns teóricos da conspiração dizem que eles criaram, às ocultas, um governo totalitário mundial. Mas a localização, a agenda da reunião anual, a lista de participantes e as pautas das discussões sempre são divulgadas com antecedência. E os palestrantes do evento são pessoas cujos pensamentos, ideais e empreendimentos são largamente divulgados.
Muitos adeptos da escatologia aterrorizante têm adotado uma posição antissemita. Eles afirmam que as reuniões dos bilderbergs priorizam o plano de levar Israel a dominar o mundo. Entretanto, o Estado de Israel não entrou na pauta da reunião dos bilderbergs, em 1967, quando ocorreu a Guerra dos Seis Dias. Também não foi o assunto da reunião de 1973, ano em que se deu a Guerra do Yom Kipur. Tampouco foi mencionado no encontro de 1972, quando a delegação israelense foi atacada nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha.
Nos anos mencionados, a despeito de os olhos do mundo estarem voltados para Israel, os bilderbergs nada discutiram a respeito do suposto domínio mundial dos israelenses. Por quê? Porque o objetivo primacial desses magnatas — julgados maçons, illuminatis e judeus — sempre foi a cooperação para o desenvolvimento sustentável da Europa e dos Estados Unidos.
Alguns conspiracionistas insistem em dizer que Israel tem associação com a maçonaria e a illuminati por causa da estrela de Davi que aparece em sua bandeira, a respeito da qual falaremos posteriormente. Tenho visto até pregadores defendendo essa tese. Mas não podemos sair por aí atacando pessoas, instituições e nações com base em objetos, modelos arquitetônicos do passado, símbolos, gestos, cumprimentos, etc. Isso não reflete bom julga-mento. O Senhor Jesus disse que devemos julgar segundo a reta justiça (Jo 7.24). 

OS ESTADOS UNIDOS E A ILLUMINATI
Em 2007, de acordo com um vídeo propagado pelos adeptos da escatologia aterrorizante, foi realizado um grande funeral illuminati em Austin, Texas, nos Estados Unidos. O evento contou com a presença de Bill Clinton, Jimmy Cárter e outras personalidades. Em certo momento, os presentes à cerimônia fúnebre levantaram os dedos indicador e mínimo da mão direita, como se estivessem formando um chifre. As imagens, juntamente com a narração dos "terrólogos", aparentemente evidenciam que famosos políticos americanos pertencem à illuminati.
Vamos aos fatos. O funeral era de Lady Bird Johnson, uma influente texana ligada a uma das mais famosas universidades do Estado, a Universidade do Texas em Austin (The University of Texas at Austin). E um dos símbolos dos texanos é o longhorn, tipo de gado que possui dois longos chifres, representados pelos dedos indicador e mínimo levantados. Como esse animal é um ícone para os moradores do Texas, os participantes do funeral fizeram o gesto com os dedos em alusão ao longhorn, a fim de homenagear uma cidadã texana, e não porque se tratava de um funeral illuminati!
Falando em funeral, os proponentes da escatologia aterrorizante têm afirmado que os Estados Unidos estão montando campos de concentração e estocando caixões na Geórgia para atender à ordem das treze famílias illuminatis que dominam o mundo, a fim de diminuírem a população mundial em 90%. No YouTube, há vídeos produzidos pelos propagadores de teorias da conspiração que mostram milhares de caixões enfileirados nas dependências da FEMA (Federal Emergency Management Agency).
Na verdade, nos Estados Unidos há diversos locais para despejo de lixo tóxico, parecidos com campos de concentração. Quanto aos "caixões", é importante observar que, no Estado da Geórgia, há milhares de caixas, e não caixões estocadas nas dependências da FEMA, que podem ser vistas até em imagens de satélite feitas pelo site Google Earth. São contêineres de plástico para situações emergenciais. A FEMA é uma agência do governo destinada a serviços emergenciais. Ela possui ônibus para evacuação de emergência e, nos últimos anos, tem adquirido milhares de contêineres, muito úteis no socorro de vítimas de tragédias e catástrofes naturais.
Os Estados Unidos não são como o Brasil e outros países em desenvolvimento. Em 2011, na Região Serrana do Rio de Janeiro, vimos um exemplo de como o governo brasileiro ainda não consegue prever tragédias ambientais e lidar com os seus efeitos. Os norte-americanos se preparam para terremotos, enchentes, desabamentos, incêndios e todo tipo de catástrofe. E possuem planos de evacuação cm massa c de resgate de vítimas. No pró-prio Estado da Geórgia, onde está instalada a FEMA, ocorreram desastres, recentemente, como tempestades e tornados, segundo informações contidas no site da mencionada agência americana: http://www.fema.gov.


GOOGLE A SERVIÇO DO ANTICRISTO?
Nos anos de 1990, profetas do terror espalharam a notícia de que o código de barras impresso em alguns produtos continha o número 666 e era o sinal da Besta. Muitos LPs, fitas cassetes e de vídeos, livros e apostilas sobre o assunto foram vendidos por pa-lestrantes oportunistas a cristãos incautos. Mas a onda passou. E hoje os códigos de barras estão presentes nos livros, CDs e DVDs evangélicos, em todos os produtos que compramos nos supermer-cados e até nas credenciais de ministros do evangelho.
Segundo os proponentes da escatologia aterrorizante, o plano da maçonaria, dos illuminatis e dos bilderbergs é o de dominar o mundo e estabelecer a Nova Ordem Mundial. Para fazer isso, já estariam usando o Google, empresa que mantém a mais eficaz ferramenta de pesquisa na Internet, além de outros sites bastante úteis. Ela estaria cooperando clandestinamente com a CIA e conduzindo pesquisas nas áreas da biologia molecular e genética.
Assisti a um vídeo, produzido pelo principal propagador da escatologia do terror no Brasil, em que ele afirma: "O Google serve aos propósitos da Nova Ordem Mundial e obterá o controle total das informações das pessoas". De acordo com essa denúncia, o gigante da Internet estaria oferecendo tudo de graça para receberem troca os valiosos dados de pessoas do mundo todo, a partir dos quais criaria dossiês incrivelmente detalhados de cada uma delas.
Estou preocupado... Gosto muito do Google Chrome, o mais popular site de navegação do mundo desde o fim de 2011. Tenho também dois blogs — o Blog do Ciro e o Pastor Ciro Responde —, hospedados no Blogger, que é do Google. E possuo três perfis no Orkut e um canal de vídeos no YouTube, ambos os sites pertencentes à mesma empresa. Tenho contas no Twitter e no Facebook, que ainda não são do Google, mas há rumores de que este lançará mão de bilhões de dólares para comprar, de uma só vez, as duas redes sociais mencionadas e o MySpace.
Não bastasse isso, se o leitor digitar o meu nome na caixa de busca do Google, milhares de ocorrências aparecerão. Meu Deus! Acabei de descobrir que estou sendo controlado pelo Google e, por consequência, sob o domínio dos bilderbergs! Será que, mesmo sem saber, estou contribuindo para a implantação da Nova Ordem Mundial? O que eu faço? Estou aterrorizado. Devo excluir meus blogs e contas do Google agora mesmo? Ou seria melhor jogar os meus notebooks no lixo e nunca mais usar um computador? Eu poderia usar apenas os produtos da Apple, mas os pregadores do terror afirmam que o saudoso Steve Jobs também estava a serviço dos "senhores do mundo".
O que devo fazer? Volto a usar máquina de datilografar? Afasto-me da mídia eletrônica? Mas espere um pouco... O pregador do terror que acusa o Google de exercer controle total sobre todos usa o YouTube para divulgar os seus vídeos! Ora, ele não sabe que, desde outubro de 2006, esse site pertence ao Google? Ou ele também está a serviço das treze famílias illuminatis que comandam os governos do mundo?
Como se vê, a escatologia aterrorizante baseia-se em teorias da conspiração, invencionices e factoides. Prefiramos a escatolo-gia bíblica, que não aterroriza nem manipula. Ela apresenta toda a verdade acerca do futuro revelada na Palavra de Deus, para que os servos do Senhor estejam esperançosos, vigilantes e cada vez mais preparados para o Arrebatamento da Igreja (Tt 2.14; 1 Ts 4.16-18). A TV, o DVD, o blu-ray, o rádio, os satélites, a Internet, a Apple, a IBM, a Microsoft, o Google, as redes sociais, o computador pessoal, a telefonia celular, o smartphone, o tablet, etc. estão à disposição de todas as pessoas, com boas e más intenções. O Anticristo, quando se manifestar, usará todos os recursos tecnológicos para governar o mundo e enganar a muitos. Mas não precisamos hoje ficar aterrorizados com os avanços científicos e tecnológicos. Vale a pena dar ouvidos aos pregadores do terror e viver com medo, desconfiando de tudo e de todos, pensando até que pastores estão a serviço dos bilderbergs?
Não nego — repito — a influência das sociedades secretas nos bastidores de muitos governos, empresas e organizações. Contudo, asseverar que todos os governos, todas as religiões e seitas, todas as organizações não governamentais e empresas, todas as igrejas evangélicas e, ainda, todos os recursos tecnológicos estão a serviço dos bilderbergs, illuminatis e maçons, que implantarão a Nova Ordem Mundial para a chegada do Anticristo, é um exagero sem tamanho, uma acusação sem fundamento.
Há irmãos tão assustados que até rótulo de garrafa de Coca-cola arrancam para, com muito esforço e de trás para frente, ler a frase: "Alô, Diabo". Procuram símbolos disto e daquilo, aqui e ali, acreditando em teorias da conspiração sobre o domínio da Besta. Mas a maior necessidade dos servos de Deus, nesses últimos dias, é ter a certeza de que está preparado para o Arrebatamento da Igreja, o qual ocorrerá antes da manifestação pessoal do Anticristo. Não há motivo para desespero, pois a Segunda Vinda é descrita no Novo Testamento como a nossa "bem-aventurada esperança" (Tt2.13).
Em resumo, os pregadores do terror se opõem à Bíblia, a ponto de afirmarem que ela não é a Palavra de Deus. Negam a sua inspi-ração plenária. Adotam posturas anticristãs, antissemitas e contrá-rias ao governo. E, ainda, acusam os pastores e igrejas evangélicas de fazer o que eles mesmos praticam: a falsificação da Palavra (2 Co 2.17). Vale a pena acreditar neles? O que precisamos mesmo é estar preparados para aquele grande Dia, atentando para o que disse o Senhor Jesus: "Vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas cousas que têm de suceder, e estar em pé na presença do Filho do homem" (Lc 21.36, ARA).



GLOSSÁRIO "TERROLÓGICO"
A fim de ajudar o leitor a compreender melhor a falaciosa escatologia aterrorizante, relaciono abaixo um pequeno glossário contendo os principais verbetes usados pelos seus adeptos, segundo a sua própria definição.
Bíblia. Livro em parte verdadeiro, criado pelos papas e alterado pela religião evangélica. Não é a Palavra de Deus. Apenas a contém.
Bilderbergs. Grupo de empresários europeus e norte-americanos que dominam todos os governos.
Biochip Mondex. É o sinal da Besta. Será implantado na testa ou na mão direita das pessoas, a menos que elas, ao assistirem aos DVDs "jornalísticos" da série Prepare-se, não sejam enganadas pelos "senhores do mundo".
Contêineres da FEMA. Grandes caixões — estocados pela FEMA, na Geórgia, Estados Unidos —, onde serão depositados os corpos de pessoas mortas pelos bilderbergs, que desejam dizimar a população em breve. No Brasil também há um grande estoque de contêineres destinado ao mesmo fim.
Dízimo. É um meio que a religião evangélica tem usado há séculos para enriquecer às custas dos ignorantes.
Escritura. Não é a Bíblia, como ensinam os teólogos e pastores evangélicos. A Escritura está contida na Bíblia, mas ela não é ver-dadeira, em razão de ter sido criada pelos papas e adulterada pela religião evangélica.
Estados Unidos. O grande satã. Estão a serviço dos "senhores do mundo". Foram eles que derrubaram as Torres Gémeas, em 11 de setembro de 2001.
Governo. Inimigo número um das pessoas. Todos os governos do mundo fazem parte de uma conspiração global para reduzir a população e dominar os poucos que sobreviverem. Igreja evangélica. Lugar onde os pastores enganam as pessoas, exceto as que assistem aos vídeos dos pregadores do terror e passam a questionar as mentiras ali ensinadas.
Israel. Nação opressora, que controla o mundo junto com os Estados Unidos, a mando dos bilderbergs.
Illuminati. Sociedade secreta que domina todo o mundo há séculos. Seu domínio envolve as igrejas evangélicas, mesmo aquelas cujos credos estão baseados na Bíblia.
Jabulani. Bola da Copa do Mundo da África do Sul (2010) criada pelos "senhores do mundo" exclusivamente para adoração do deus Jabulom. Todo o mundo, conscientemente ou não, adorou essa divindade durante a Copa.
Jesus. Não é o nome do verdadeiro Salvador, e sim o que os "senhores do mundo" inventaram para enganar os ignorantes. O nome correto do Salvador é Yehoshua, que, no hebraico, corresponde a Josué — "YHWH é salvação".
Essa é uma das muitas questiúnculas que tem como objetivo confundir os incautos e desavisados. Essas pretensas contradições são similares às que os ateus, agnósticos, incrédulos e adeptos de seitas têm proposto na tentativa de pôr em dúvida a inspiração plenária da Bíblia Sagrada. Josué era chamado de Oshea ben Num, isto é, "Oséias, filho de Num" (Nm 13.8; Dt 32.44). Oshea significa "salvação". Moisés mudou esse nome para Yehoshua ben Num, que significa: "Josué, filho de Num" (Nm 13.16). lesous é a forma grega para Yehoshua. E Jesus, a forma portuguesa para lesous.
Portanto, não há problema algum citar o nome hebraico Yehoshua em sua forma grega (lesous) ou em português (Jesus). Aliás, o Novo Testamento foi escrito em grego, e não em hebraico. Era comum, nos tempos neotestamentários, os hebreus usarem dois nomes. Veja o caso de Paulo: "Todavia, Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo..." (At 13.9).
Maçonaria. É muito mais que uma sociedade secreta em decadência. Mais poderosa do que nunca, está por trás de todos os governos, inclusive das igrejas e pastores.
Mentira. Tudo o que os evangélicos, de todas as igrejas, ouviram até hoje. A sã doutrina tem sido ensinada exclusivamente pelos pregadores do terror na Internet e em DVDs. A doutrina pregada por estes é uma verdade pura, não contaminada pela religião evangélica.
Palavra de Deus. Somente aquilo que os "terrólogos" ensinam em seus vídeos.
Palestinos. Povos oprimidos pelos cruéis israelenses.
Pastores. Enganadores, inclusive os que dizem pregar o evangelho cristocêntrico. Eles se opõem à sã doutrina contida na inspirada, inerrante e infalível série Prepare-se.
Prepare-se. Nome da série de vídeos que contém verdades superiores ao que está escrito na própria Bíblia. Somente quem os assiste conhece a verdade pura, não contaminada pela religião evangélica.
Sã doutrina. Ensinamentos dos "terrólogos" baseados na Bíblia, mas sem a influência da religião evangélica. Quanto ao que os pastores e escritores evangélicos têm dito, ao longo dos séculos, a despeito de serem homens piedosos, é tudo mentira.
Senhores do mundo. Magnatas europeus e americanos, mem-bros de treze famílias illuminatis. Através do sistema capitalista, eles dominam o mundo todo e estão por trás, inclusive, do cristia-nismo.
Terroristas islâmicos. Matam pessoas, mas não são maus. Eles têm uma causa nobre: derrotar o grande satã, os Estados Unidos.
Vacina preventiva. Veneno para dizimar a população. Por exemplo: a vacina contra o Influenza A (H1N1) foi produzida para ma-tar pessoas a curto, médio e longo prazo.
Verdade oculta. Tudo aquilo que os pastores não ensinam ao povo, pois todos eles, conscientemente ou não, estão a serviço da maçonaria, dos illuminatis e dos bilderbergs...

Espero que você não tenha se assustado com esse início "aterrorizante". 

NOTAS‼
Texto extraído do livro:
Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar,
Autor: Ciro Sanches Zibordi 
Editora: CPAD
* Acréscimo meu, também os links e figuras.
Livro para Download:

Gospel Book | Livros Evangélicos



1 comentários:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir

« Anterior Proxima » Página inicial
 
Copyright © 2017 Agraphai
Traduzido Por: Mais Template